quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Designer gráfico

A Martprint procura um designer gráfico com conhecimento em Corel e Photoshop, para também atender a clientes. Interessados devem enviar CV para contato@martprint.com.br

18 comentários:

Anônimo disse...

Que porra de Corel...essa galera precisa se atualizar, esse corel é um grande problema aqui em Belém.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com vc amigo... Belém tem que evoluir junto com o mundo e não ir ficando para traz e defasada. O problema é que o corel é um programa mais fácil para uma pessoa com pouco conhecimento usar, fora a infinidade de tutoriais que tem disponível na internet..assim qualquer pessoa pode "entender" e ser um "Designer Gráfico" só na base de tutorial, por isso vemos hoje na cidade tanto trabalho gráfico com péssima qualidade e um valor muito abaixo do mercado devido a esses "profissionais de fundo de quintal".

Anônimo disse...

Esse maluco não sabe nada é problema porque ele não sabe mexer e não pode desdenhar de quem começou tudo como o coreldraw

Anônimo disse...

quem não sabe usar reclama mesmo, natural do ser humano.

Anônimo disse...

Corel = muito instável. Vamos ver se nos grandes centros ele é usado. Não. O Illustrator está anos luzes a frente.

"quem não sabe usar reclama mesmo, natural do ser humano." (hahahaha)

Até meu filho do pré-escolar sabe usar ele. COREL DRAW = MS Paint um pouco mais evoluido.

Zurque disse...

concordo com os dois acima, com illustrator por exemplo se tem resultados melhores em muitos aspectos, mas também ressalto que não é o uso da ferramenta mas a mente atras do mouse que também precisa de um bom preparo, ser design gráfico é muito além de uso da ferramenta, isso que Belém anda necessitando também

Anônimo disse...

Reclamar do programa é fácil. O profissional deve atender os pedidos do campo profissional. Se isso significa utilizar corel, então que seja. Em belém, o único lugar que importa pra quem visita esse blog, ele ainda é um programa muito utilizado. Não quer? fica desempregado. Simples.

Anônimo disse...

O fato não é ficar de dempregado por causa do programa, qualquer um mexe com essa porcaria, o problema são essas gráficas de fundo de quintal que não se atualizam.

Anônimo disse...

designer que atenda cliente? kkkk

ou seja: vaga para escravo que faça desde um layout até servir um cafezinho.

Anônimo disse...

Entre na empresa faça o trabalho em Corel e faça o trabalho no Illustrator e mostre a diferença. Deixe de mimimi senão vai ficar desempregado!

Anônimo disse...

Pedem em Corel... o designer faz em Corel e Illustrator. Vai receber dobrado?

Anônimo disse...

esses bosta que comentaro aqui. deveriam ter deixado os links dos seus trabalho no Illustrator.
e em seguida detonar..
a parada é a seguinte, não basta saber usar a ferramenta, eu quero ver o camarada desenvolver um Layout..
tendo criatividade até o Paint resolve.
ass. Manutenção Micro

Anônimo disse...

quanto é o salário? é proporcional ao tamanho da empresa?

Anônimo disse...

Acho que aqui vale uma ressalva a todos. DESIGN GRÁFICO não é uma ferramenta e sim o trabalho em si. Imaginem se alguém pedir um trabalho pra vocês e ninguém souber mexer no Corel ou no Illustrator? Acho que se o trabalho for pensado, testado, não existe essa de que COREL é melhor ou ILLUSTRATOR é melhor. OS DOIS tem seus bugs, problemas, defeitos. O problema é que as pessoas se acostumaram a executar, se tornou automático executar uma tarefa sem pensá-la primeiro. Não importa se você sabe fazer um mesmo job no Corel, Illustrator, InDesign. Photoshop. Importa que você execute o trabalho a contento. A culpa de um trabalho malfeito não pode ser atribuída ao Corel ou ao Illustrator, mas sim à falta de vivência (e cérebro) de alguns "profissionais".

Anônimo disse...

MANUTENÇÃO MICRO
Cara, você falou e disse. Não importa qual programa vai fazer o trabalho. O que importa é resolver o problema. Se o cara entra numa agência e resolve com o Paint, de que serviu o outro? Tem quem resolva com os programas mais vagabundos e isso é o que interessa! Depois, tem quem não use programa Adobe e faça um bom trabalho. O Correio Braziliense, em Brasília, ganhou prêmio da SND usando o QUARKXPRESS (que não é da Adobe)...

Anônimo disse...

A reclamação não é a respeito de saber trabalhar ou não com Corel e Illutrator. O que acontece é que o COREL é um programa muito instável. Perdemos muito tempo com o carregamento de suas funções, não trabalha em conjunto com outros softwares de ponta como photoshop, indesign, etc.

Vejo ele hoje caminhando para aquele antigo Print Artist que era um software de ponta e ensinado nos cursos avançados nas escolas de informatica. Agora...

Anônimo disse...

Conheço bons designers, que trabalham com o corel e em grandes agências de Sampa. E eles usam FLASH para fazer trabalhos divinos. Conheço um diretor de arte de Belém que faz miséria no Corel com o mesmo padrão que qualquer um faria no Illustrator (que, aliás, ele abomina) e já teve a chance de trabalhar na Lucas Arts (ele tem portifólio, cara). Conheço um Ilustrador que só sabe mexer no Paint. E o trabalho dele é excelente! Então, não tem porque criticar quem ama o corel ou a empresa que usa o corel. Acho que o Corel tá evoluindo bastante. Ainda tem bugs sérios, mas vamos lembrar que ele é o software mais usado no Mundo. E que tem um grande concurso que premia os mais belos trabalhos finalizados em Corel. O Illustrator é o melhor? Há controvérsias. Ele só está se tornando padrão agora porque as agências estão migrando para o MAC. Eu não acho vantagem em limitar um profissional por causa de programas. Conheço um dono de agência que é designer também — e não gosta do Illustrator. E olha que ele tem grandes clientes e uma gráfica para fazer os trabalhos!

Bruno_Philósopho disse...

Só pra aclarar essa discussão acerca do programa, creio que vocês precisem entrar um pouco no mérito e tentar entender o que é um DESIGNER. Primeiro que o profissional usa o computador apenas para executar uma tarefa que ele já projetou. O computador não é a fonte, mas o meio. Basta pensar assim: Eu tenho uma "missão" e preciso executá-la. Mas qual será o resultado? Se eu não projetar ela antes, terá sido o mesmo que entrar em um programa que cria layouts, desses que andam falando por ai. Agora o ideal é pensar assim: Antigamente, o profissional de propaganda fazia os layouts todos na munheca. Tinha que chamar ilustrador, fotógrafo, redator, e colocar os elementos na mesa. Claro, tudo isso baseado em uma ideia já concebida. Que programa eles usavam? Mãostrator, Cerebroshop, Clickart... Ops, cadê o computador?